Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

06/03/2011

Os Dragões estão a chegar....

...preparem-se para a Dança.

É oficial, e quem o diz é George R. R. Martin, o autor daquela que é a nossa saga de Fantasia favorita. Se não é, só pode ser porque ainda não a leram! As Crónicas do Gelo e do Fogo têm neste momento 4 livros publicados (8 em Portugal, onde os calhamaços foram divididos em livros transportáveis na minha carteira!), sendo que o último foi publicado no original em 2005. Desde essa altura que fans e simpatizantes esperam, e alguns desesperam, por este A Dance with Dragons.
Sim, o Martin já deu outras datas antes, como ele próprio admite na sua declaração, e muitos são aqueles que há muito desistiram de ver o livro cá fora ainda nesta vida. Mas desta vez, aparentemente, é diferente. O livro não está pronto, mas estará a 12 de Julho de 2011, e pronto para nos chegar às mãos!

Esta é a data a marcar nos vossos calendários e para preparar a encomenda no BookDepository. Muitos ainda não acreditam, e querem esperar para ver. Até lá, e para não nos distrairmos, e para não corrermos o risco de nos distrairmos e deixar passar a data (yeah sure!), arranjei esta imagem para sabermos quanto tempo falta. Hmm... não gastei assim muuuito tempo a fazê-la. Não se preocupem, o vosso pc não se vai auto-destruir quando a contagem terminar (segui o exemplo do próprio autor, esse sim deve temer pela própria vida se não puser o livro cá fora. Muahaha!).

À altura da publicação desta entrada, faltam 127 dias, 22 horas, 25 minutos e 40 segundos.
Não que alguém esteja a contar, claro :)




Outra contagem decrescente para Westeros está por conta da HBO, é mais curta, e podemos ter a certeza que não é adiada! A série com base no primeiro livro, Game of Thrones estreia já a 17 de Abril e cada vez há mais vídeos a surgir para abrir apetites. Precisamente para esse efeito, fica aqui o mais recente trailer. Estou ansiosa. Parece que 2011 é o ano de Westeros, o Inverno está a chegar. 


6 comentários:

  1. Vou ser muito sincero, nunca ressaquei tanto por um livro e houve quem tivesse uma espera bem maior que a minha.

    Mas neste momento já não me custa tanto, quando sair saiu e felizmente existe muita coisa boa para ler alem de Martin, que continua a ser o meu escritor preferido no que ao fantástico diz respeito.

    Lá está e olhando a um outro post aqui do blog, venero-o enquanto escritor enquanto homem já tem as suas falhas, nomeadamente o ter prometido que este livro estaria cá fora em determinada data, algo que infelizmnete não cumpriu.

    E tendo isso em consideração junto-me aos que dissem só vendo para crer.

    ResponderEliminar
  2. Estou convencida que é desta. Eu até nunca fui daqueles leitores que desesperava e queria matar o homem cada vez que ele ia passear em vez de ficar em casa a escrever :P
    Mas pronto, se não sair não muda grande coisa, é como disseste, já esperamos tanto tempo...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Olha que já vi muita pancadas por Martin mas efectuar uma contagem decrescente para acompanhar o tempo que falta para o livro sair...faz-me lembrar Harry Potter :)

    ResponderEliminar
  5. ..desta vez vai sair mesmo que o "Barbas" deve estar a precisar do vil metal sonante..ehehehe..

    ResponderEliminar