Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

07/04/2011

Booking Through Thursday — Visível

Colo­cas os livros que tens (sejam quan­tos forem) à vista, para todo o mundo ver (pelo menos o mundo que entra na tua sala)? Ou mantém-​los escon­di­dos no escri­tó­rio, no quarto, na bibli­o­teca ou nou­tro sítio menos “público”?




Tenho a maioria dos meus livros na sala, e alguns na estante embutida na parede do hall de entrada, portanto qualquer pessoa que entra em casa vê logo esse, e as portas de vidro da sala deixam ver a estante. Não é que os tenha nesses sítios por algum motivo especial: os livros do hall de entrada estão lá porque essa estante não é móvel, e tem a profundidade perfeita para os paperbacks em inglês e livros de bolso em português, por isso estão todos juntinhos por lá. A sala é o local mais natural para ter as estantes (não tenho escritório), e sem dúvida que acho que uma parede cheia de estantes será a decoração mais bonita dessa divisão. 
Tenho outra estante pequena no quarto, que além de servir de móvel de aparelhagem, aparador e mais uma infinidade de coisas, tem um dos cubos com livros técnicos e revistas. Escolhi esses para o quarto não apenas por uma questão de organização, mas porque preferi manter os mais bonitos na sala, onde os posso ver eu própria, mais do que mostrá-los. 

Se bem que me apaixono por divisões forradas de livros, obviamente não é essa a razão pela qual os adquiro. 

1 comentário:

  1. Bem, eu tenho o meu quarto inteiramente forrado a livros (não que os tenha comprado para esse propósito) e a parede da minha cama é muito parecida com a da tua imagem na Estante à Quarta.
    Concordo contigo no que toca a não haver melhor do que uma parede forrada a livros na sala.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar