Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

06/02/2013

As bibliotecas são para sempre

A propósito de e-books e a sua coexistência com o livro impresso na minha vida, de que falei neste post, deixo aqui este infográfico muito interessante - Libraries are Forever - E-Books and Printed Books can Coexist. Visto no blog Ler Ebooks, que já agora recomendo vivamente a quem quer estar informado acerca das novidades e tendências tecnológicas dos e-books e e-readers, ou simplesmente a curiosos.
Vale a pena ver todo o gráfico com atenção, mas chamo a atenção para alguns pontos em particular, como a conclusão que os leitores de e-books leram mais livros em 2012 do que leitores "físicos", dos quais alguns foram em formato impresso e outros em e-book. Igualmente, os leitores digitais estão a qualquer momento a ler livros em ambos os formatos, e a situação em que se encontram influencia qual o formato elegido nesse momento. A maioria de nenhuma faixa etária considerada afirmou estar preparada para abandonar livros impressos em função dos digitais. Achei curioso que, ao contrário da minha experiência pessoal, tenham concluido que a leitura no kindle é mais lenta. 

No final, a única e verdadeira conclusão a retirar na comparação de e-books e livros impressos: Seja qual for o formato, não há nada melhor do que um bom livro, e não podia concordar mais. 





Sem comentários:

Enviar um comentário